Bem Vindos!

Este blog é dedicado as pessoas que tem interesse em aprender a tocar contra-baixo assim como eu. Aqui vou postar informações, dicas, vídeos, links para foruns e sites relacionados ao instrumento e principalmente vou tentar reunir exercícios e orientações básicas no estudo do contra-baixo.

Importante dizer que as informações postadas neste blog são geradas a partir dos meus estudos e quando eu postar conhecimento de terceiros vou citar as fontes.

Espero que isso ajude a todos nós.

Italo Wander
Fortaleza -CE

Acordes

No contra baixo também é possível fazer acordes, nesta página vou apresentar os acordes aplicados em alguns campos harmônicos, conforme estou estudando e uma pequena biblioteca de acordes para consulta.

Acordes no Campo Hamônico de Dó:
Abaixo seguem orientações do campo harmônico de Dó em acorde, siga a seqüência: "C, Dm, Em, F, G, Am, B5°/7m, C".
Obs.: Os desenhos dos acordes aplicados em outras casas do braço do baixo alteram a tonalidade do acorde, ex: nas figuras acima temos o C(Dó) veja que o desenho do acorde de C(Dó) é o mesmo desenho de F(Fá), o que muda é a casa que o desenho foi aplicado, o C na 8ª casa e o F na 13ª casa do braço. Esta dica vale pra qualquer acorde, é importante conhecer todas as notas no braço do instrumento. No menu Conceitos básicos deste blog temos o desenho que mostra todas as notas do braço do contra-baixo de 4 Coras.

4 comentários:

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

fantasico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ricargeta disse...

cara, show de bola seu blog, disponibiliza mais pra gente ae

Unknown disse...

Eu pensei que existe na Internet todos os acordes do baixo assim como os de violão